COLETIVA DE IMPRENSA

PBH deve abrir nova unidade 24h para pacientes respiratórios

Saúde municipal não deu detalhes sobre local nem a partir de quando novo equipamento começa a operar

Por Gabriel Ronan
Publicado em 26 de janeiro de 2022 | 19:13
 
 
Jackson Machado Pinto disse que há grande demanda ambulatorial em BH, o que força abertura de equipamento 24h para atendimento de pacientes com Covid-19 Foto: Reprodução/YouTube/O Tempo

O secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, informou que a Prefeitura de BH vai disponibilizar uma nova unidade 24 horas para receber pacientes com sintomas de doenças respiratórias em breve. As informações foram repassadas durante entrevista coletiva na sede do Executivo municipal.

Jackson Machado Pinto não deu detalhes sobre a localização desse equipamento público nem a partir de quando ele estará em funcionamento. Mas, adiantou que há grande demanda ambulatorial na cidade. 

A tendência é que o serviço seja oferecido em um centro de saúde da capital. Os equipamentos com atendimento 24 horas já funcionaram em BH durante diferentes ondas da Covid-19. 

Nesta quarta (26/1), BH fechou com ocupação de 82,1% dos leitos de UTI. Já nas enfermarias, a taxa fechou em 82,2%. A transmissão do coronavírus está em 1,15. 

Dessa maneira, a capital permanece com dois indicadores no cenário mais grave (UTIs e enfermarias). O RT continua no nível de alerta.