Neste domingo (22)

PBH interdita Feira do Mineirinho por descumprimento de protocolos sanitários

De acordo com a prefeitura, responsáveis pela feira vão assinar termo se comprometendo a adotar as medidas necessárias para a retomada

Seg, 23/11/20 - 19h40
Feira do Mineirinho volta a funcionar após suspensão das atividades por causa da pandemia | Foto: Cristiane Mattos

Ouça a notícia

A Feira do Mineirinho foi interditada pela equipe de fiscalização da regional Pampulha da Prefeitura de Belo Horizonte, neste domingo (22), por descumprimento dos protocolos sanitários.

Segundo o município, os responsáveis pela feira vão fazer um termo de ajustamento de conduta "se comprometendo a tomar todas as medidas necessárias para retomar o funcionamento das atividades". O Executivo não informou que protocolos foram desrespeitados.

Nas redes sociais da feira, consumidores que estiveram no local no domingo comentaram o ocorrido. "Estava na feira e tive que ir embora, pois fomos convidados a nos retirar. Fiquei decepcionada", escreveu uma mulher. "Estávamos na praça de alimentação e também ficamos surpresos com o término da feira", relatou outra.

A Feira do Mineirinho voltou a funcionar no primeiro dia de novembro, com limite de público de 600 pessoas. A exposição acontece aos domingos, das 8h às 18h, e às quintas-feiras, das 17h à 0h. A reportagem tentou contato com o responsável pela feira, mas não obteve retorno até o momento.

Entre as regras que devem ser cumpridas pelos feirantes em Belo Horizonte durante a pandemia do coronavírus, estão a disponibilização de álcool em gel em cada barraca, o uso de máscara, a cobertura de máquinas de pagamento com filme plástico e o direcionamento de filas de forma a evitar aglomerações.

Os feirantes do setor de alimentação devem oferecer guardanapos, talheres, pratos e copos descartáveis, permitir no máximo quatro pessoas por mesa e limpar mesas e cadeiras após a troca de ocupantes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.