Liberdade

Pedestre morre atropelado por Move na avenida Antônio Carlos

Coletivo da linha 51 ficou com o para-brisa quebrado; acidente foi no sentido centro; trânsito ficou lento no local; vítima atravessou fora da faixa de pesdestre

Seg, 25/05/15 - 08h07

Um jovem de 25 anos foi atropelado por um ônibus do Move e morreu, na manhã desta segunda-feira (25), na avenida Antônio Carlos, na altura do bairro Liberdade, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente foi em frente a estação Mineirão, no sentido centro. Felipe Gallo Marques desceu na estação e, quando foi atravessar a pista exclusiva do Move, fora da faixa de pedestre e com o sinal aberto para os veículos, passou na frente de um ônibus estacionado na pista da esquerda, e acabou atingido por um ônibus que vinha na faixa da direita. Conforme relato de de testemunhas, ele teria tentado voltar, quando percebeu a aproximação do coletivo, mas não deu tempo e foi atropelado.

Um vizinho da vítima, que estava no local, contou à reportagem de O TEMPO que Marques trabalhava em um supermercado da capital, morava em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, era casado e tinha um filho.

O trânsito chegou a ficar lento na região, conforme a assessoria da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), até o trabalho de perícia e remoção do corpo, que levou cerca de duas horas para ser realizado.

O coletivo envolvido no acidente é da linha 51 (Pampulha/Centro/Hospitais). O motorista do ônibus foi conduzido para delegacia para prestar esclarecimentos.

Atualizada às 9h56

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.