Pedreiro que atropelou mais de 20 pessoas em Carmópolis de Minas vai responder por homicídio culposo

Sex, 14/10/11 - 10h45

O pedreiro que atropelou mais de 20 pessoas em Carmópolis de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, vai responder por homicídio culposo, aquele em que não há intenção de matar. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil. Dos 21 feridos, dois morreram.

Na última quarta-feira (12), um lavrador de 79 anos faleceu às 12h50. Na segunda-feira (10), outro lavrador, de 42 anos, também não resistiu aos ferimentos decorrentes do atropelamento e morreu no começo da manhã. O acidente ocorreu na noite do último domingo (9), no Povoado Bom Jardim das Pedras, e quando as mais de 20 vítimas participavam de uma festa religiosa em uma praça do local.

De acordo com a Polícia Militar, o pedreiro, que dirigia um Fiat Pálio e tem 41 anos, tentou descer uma ladeira, mas perdeu o controle da direção do veículo depois que atropelou duas pessoas e acelerou o carro de passeio na tentativa de fugir. Durante a frustrada fuga, o condutor, que estava bêbado, invadiu a praça e atropelou as vítimas.

Sete pessoas foram socorridas em estado grave e levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na capital mineira. Os outros feridos, que tiveram algumas escoriações e cortes superficiais pelo corpo, foram encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Carmópolis. Ainda de acordo com a PM, o motorista sofreu apenas alguns ferimentos leves.

A maioria dos feridos é das cidades de Cláudio e Carmo da Mata. Eles estavam no distrito de Bom Jardim para participar da festa religiosa em homenagem à Nossa Senhora do Rosário, o popular Congado.

Ainda conforme a assessoria de imprensa do Hospital Pronto Socorro João XXIII, uma lavradora, de 69 anos, ainda está internada na unidade de saúde.

O condutor está detido no presídio de Oliveira. O teste do bafômetro apontou 0,19 miligramas de álcool por ar expelido, o índice tolerável é de 0,14.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.