No Sul de Minas

Pernambucano é autuado por tráfico de animais em Três Corações

Suspeito estava entre os passageiros de um ônibus de turismo; dos 108 pássaros apreediso, nove já estavam mortos devido às más condições de acondicionamento e transporte

Qui, 19/11/15 - 07h18

O passageiro de um ônibus de turismo foi autuado por tráfico de animais silvestres na BR-381, em Três Corações, Sul de Minas, na madrugada desta quinta-feira (19).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, que seguia de São Paulo para Recife, foi parado em uma fiscalização de rotina no KM 758. No bagageiro foram encontradas gaiolas contendo pássaros das espécies cardeal, coleirinha, trinca-ferro e pintassilgo, 108 no total. Nove deles, no entanto, já estavam mortos devido às más condições de acondicionamento e transporte.

Um pernambucano de 46 anos foi identificado como dono das aves, que ele pretendia comercializar no Recife. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Ambiental de Varginha, onde o passageiro assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Crack

Dois homens foram detidos por tráfico de droga na BR-381, em São Gonçalo do Sapucaí, Sul de Minas. De acordo com a PRF, a dupla estava em uma pick-up Saveiro, com placas do interior de São Paulo, parada em uma blitz, no KM 805, nessa quarta-feira (18).

O nervosismo dos ocupantes levantou suspeitas nos policiais, que, após busca minuciosa, encontraram um tablete de crack, de aproximadamente 1 kg, escondido em um fundo falso, na lataria do veículo. À polícia eles contaram que receberiam R$ 1.000 para transportar a droga de São Paulo para Alfenas, também no Sul de Minas.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Pouso Alegre. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.