na capital

Perseguição no Barreiro termina em acidente de trânsito e grupo detido

Entre os quatros apreendidos está um adolescente que assumiu toda a culpa

Sex, 26/05/17 - 09h46

Um grupo responsável por praticar roubos de celulares e bolsas no Barreiro foi detido após protagonizar uma fuga por bairros da região, em Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (26).

Conforme informou a Polícia Militar (PM), as buscas pelos criminosos teve início depois que uma mulher acionou o 190 informando ter sido abordada por um casal armado, que exigiu o seu celular. Em seguida, de posse do objeto da vítima, a dupla fugiu em um Kia Soul cinza.

Após a denúncia, os militares fizeram um cerco na região, encontraram o veículo e deram voz de parada. Contudo, o veículo não obedeceu e  deu início a uma perseguição.

Seguido por várias viaturas, o Kia Soul passou pelo bairro Tirol e Vila Santa Rita, onde o condutor perdeu o controle e bateu em um Onix Branco, que estava estacionado.

Com a batida, um dos ocupantes do veículo acabou deixando o local a pé. Os outros três ocupantes - duas mulher, com idade entre 25 e 26, e um homem de 18 - acabaram presos.

Em conversa com os militares, os suspeitos alegaram que haviam "apenas pegado uma carona com o menor para comer um cachorro quente e não sabia que ele iria cometer os crimes".

Ainda durante o registro da ocorrência, o adolescente que havia deixado o carro no momento da batida foi encontrado escondido em uma mata próxima. Ele alegou aos militares que havia alugado o carro, assumiu a autoria dos roubos e ainda declarou ser o motorista do carro no momento da perseguição.

Com o grupo, a polícia encontrou, alianças, cadernos, celulares, bolsas, R$ 155 e uma réplica de arma de fogo. Todos os suspeitos foram encaminhados para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) em Belo Horizonte.  

Antes de encerrar a ocorrência, a Polícia Militar identificou que, assim como o Kia Soul, o Onix também era roubado. Os veículos foram recolhidos para o pátio.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.