Nesta manhã

PF faz operação contra site de BH que traficava cogumelos alucinógenos

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na capital

Por O Tempo
Publicado em 18 de abril de 2024 | 07:28
 
 
PF cumpre mandados contra cogumelos alucinógenos vendidos pela internet em BH Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (18 de abril) a operação “Hofmann” para combater o crime de tráfico de drogas realizado por meio de um site. A página era especializada na venda de cogumelos alucinógenos.

Dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara Especializada de Tóxicos e Organizações Criminosas de Belo Horizonte. Além desses mandados,  a Polícia Federal também cumpriu medida de suspensão de atividade da empresa de um dos investigados e a determinação de retirar do ar o site onde ocorriam as vendas ilegais. 

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, a PF encontrou cogumelos, esporos, material para cultivo e material para embalagem do alucinógeno. Os cogumelos localizados tinham psilocibina, substância proibida no Brasil. 

As investigações apontaram que os responsáveis pelo site moram em Belo Horizonte, mas vendiam o alucinógeno para todo o país. Caso condenados, os autores poderão cumprir pena de até 15 anos pelo tráfico de entorpecentes.

O nome da operação refere-se ao químico suíço Albert Hofmann, que foi a primeira pessoa a identificar e isolar a substância psicotrópica psilocibina nos cogumelos.