Esquema

PF faz operação em MG para prender suspeitos de fraudes contra a Caixa

Criminosos utilizavam documentos falsos para a abertura de constas para a obtenção de empréstimos consignados irregulares

Qua, 15/05/19 - 09h17

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (15), uma operação para combater um esquema de fraudes contra a Caixa Econômica Federal, aplicado por uma quadrilha especializada de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo as investigações, os criminosos utilizavam documentos falsos para a abertura de constas bancárias obtenção de empréstimos consignados irregulares junto à instituição financeira, em diversos municípios mineiros.

Os agentes cumprem três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Uberlândia, além de bloqueios de contas bancárias e sequestro de veículos dos investigados. Uma das envolvidas já se estava presa após ser flagrada com documentos falsos em uma agência da Caixa Econômica em Patrocínio, no Alto Paranaíba, quando tentava aplicar um novo golpe.

Ainda segundo as investigações, os suspeitos utilizavam documentações falsas em nome de pessoas que são beneficiárias do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Uma vez recebido o empréstimo irregular, os fraudadores realizavam o saque do dinheiro, e o real beneficiário do INSS seguia tendo as parcelas do empréstimo debitadas em seu benefício previdenciário.

Também foram identificados saques indevidos de FGTS efetivados pelos investigados. Se condenados, os presos poderão cumprir mais de 19 anos de reclusão.

Podcasts Relacionados

(4) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
CARLOS ALBERTO 12:16 PM May 15, 2019
A POLICIA FEDERAL FAZ SEU SERVIÇO QUE E PRENDER ,O STJ MANDA SOLTAR ENTAO PRA QUE PRENDER SE O STJ MANDA SOLTAR DEIXA TUDO SOLTO MESMO JA TA NA QUERO QUE O PAIS TEM DOIS GOVERNOS UM ELEITO PELO POVO O PRESIDENTE E O OUTRO ELEITO PELO P.T QUE E O STJ ENTAO TA NA HORA DE MUDAR ISSO OU ENTAO DEIXAR O STJ GOVERNAR O PAIS POIS UM MANDA PRENDER OS DEUSES DO OLIMPO STJ MANDA SOLTAR PAIS DA VERGONHA
0
Denunciar

Marcio Elias de Souza 10:23 AM May 15, 2019
Opa... bom dia. Tem erro no texto comentando a manchete. A revisão e editoria estão deixaram passar mais um. Onde se lê ".. constas" leia-se ".. contas..."
3
Denunciar

Renato Paulino 10:23 AM May 15, 2019
Adivinhem sobre o que pensei ao deparar com a manchete "Operação em MG busca suspeitos de fraudes contra a Caixa" ? Acertou quem imaginou "Mega Sena", o assunto mais falado após o sorteio do tal prêmio de R$275 milhões de reais. Tá todo mundo meio assim desconfiado, inclusive eu.
3
Denunciar

antonio sabata 12:02 PM May 15, 2019
também pensei e deu ruim.
3
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Contagem
Programe-se
Brumadinho
Timóteo
Atenção
ALMG
Violência
Acidente
Crônica
Mudança