OBRAS DO BRT

Pista mista da Pedro I é liberada

Viaduto teria cedido cerca de 30 centímetros; incidente aconteceu durante a preparação de concretagem; prefeitura descarta risco de queda

Por Fernanda Viegas
Publicado em 10 de fevereiro de 2014 | 18:32
 
 
Interdição aconteceu na última quinta-feira, após viaduto ter cedido. DENILTON DIAS / O TEMPO

A pista mista da avenida Pedro I, no bairro Itapoã, na Pampulha, foi liberada no fim da tarde desta segunda-feira (10), de acordo com a BHTrans. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) já havia informado que a liberação aconteceria no decorrer do dia. A pista do movimento rígido abaixo do viaduto Montese foi liberado na última sexta-feira (7).

A Sudecap informou por meio de nota que o risco de queda do viaduto em construção está descartado. Além disso, contou que a empresa responsável pela obra continua trabalhando para corrigir um deslocamento lateral ocorrido na estrutura da obra. Após a conclusão dos estudos, ainda nesta semana, a obra será normalizada, de acordo com a Sudecap.

O prazo para início do funcionamento do Move (nome dado ao BRT, sigla em inglês para transporte rápido por ônibus) na avenida permanece para o dia 15 de abril e não haverá custos adicionais, segundo a Sudecap.

Relembre o caso

Na última quinta-feira (6), representantes da Defesa Civil, da prefeitura, da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e militares do Batalhão de Trânsito estiveram na avenida Pedro I e, após vistoria, resolveram pela interdição da área. O viaduto teria cedido cerca de 30 centímetros. O incidente aconteceu durante a preparação de concretagem do viaduto.

Ainda de acordo com o comunicado, a empresa responsável pela obra continua trabalhando para corrigir um deslocamento lateral ocorrido na estrutura da obra.