Após acidente

Pistas são liberadas na BR-381, em São Joaquim de Bicas, mas trânsito é lento

Duas pessoas envolvidas no acidente precisaram ser hospitalizadas: um homem com lesões graves, e uma mulher, de 47 anos, que teve ferimentos leves

Por Gabriel Rodrigues
Publicado em 02 de dezembro de 2021 | 13:03
 
 
Um veículo ficou prensado com o impacto Foto: Vídeo enviado a populares para o Corpo de bombeiros

O trânsito no quilômetro 510 da BR-381, onde ocorreu o engavetamento de 12 veículos na manhã desta quinta-feira (2), estava liberado, mas apresentando lentidão alguns quilômetros adiante, por volta das 12h50, no sentido Belo Horizonte. O motorista levava cerca de 10 minutos no congestionamento.

Um único veículo envolvido no acidente, uma caminhonete, modelo Toro, continuava no acostamento, enquanto o dono aguardava um retorno da seguradora. “Ela está discutindo se é perda total mesmo”, explicou o produtor rural Eduardo Andrade, 50. O veículo estava com a lataria totalmente retorcida na frente e atrás. 

O veículo de Eduardo foi o primeiro a ser atingido pela carreta que iniciou o engavetamento, porém ele não sofreu ferimentos além de um arranhão no braço. O produtor rural conta que estava parado em um congestionamento causado por outro acidente, registrado mais cedo, quando foi atingido. Ele seguia de Oliveira, na região Oeste de Minas, a Belo Horizonte, para visitar a filha. “Ela me viu em uma reportagem sobre o acidente e me ligou chorando”, diz o motorista. 

Duas pessoas envolvidas no acidente precisaram ser hospitalizadas: um homem com lesões graves, segundo o Corpo de Bombeiros, foi conduzido ao Hospital João XXIII. A outra vítima, uma mulher de 47 anos, teve ferimentos leves. 

O sobrinho das duas vítimas, que estavam juntas em um Uno, afirma que elas não correm risco de morte e que apenas guardam resultado de exames para serem liberados. O homem teve ferimentos no tórax, segundo ele, e um corte acima do olho. 

Esta matéria está em atualização