Vila Itaú

PM apreende drogas e submetralhadoras caseiras em Contagem

Homem foi preso em flagrante por corrupção ativa porque teria tentando subornar os policiais para liberar o material

Por Ana Luiza Faria
Publicado em 15 de outubro de 2017 | 19:58
 
 
armas Foto: Leo Fontes

A Polícia Militar apreendeu no bairro Vila Itaú, em Contagem, na tarde de domingo (15), 30 Kg de drogas, sendo 15 Kg de cocaína e 15 Kg de maconha, oito submetralhadoras caseiras, com capacidade de 40 munições de nove milímetros, duas balanças de precisão e material para dolagem.

Antes que a operação da PM fosse concluída, Everton Gustavo de Souza, conhecido como “Lenga”, 24 anos, chegou no local e ofereceu suborno aos policiais em troca do material aprendido. Everton foi preso em flagrante por corrupção ativa.

“Em menos de vinte minutos em que nós estávamos no local, ele chegou e perguntou o que nós queríamos para liberar as drogas e as armas. Disse que pagaria qualquer quantia, ele estava lá por ordem do líder do tráfico na região, o Fernando”, contou o Tenente do 2º batalhão de policiamento especializado de Contagem, Edgar França.

França contou que a atitude de Everton não é comum nas operações e disse acreditar que o ocorrido foi um ato de desespero dos traficantes da região. “Acredito que com a apreensão desse material, o prejuízo deles chegue a R$ 120 mil”, disse.

Lenga já teve cinco passagens pela polícia. Duas por tráfico de drogas quando ainda era menor de idade, depois foi preso uma vez por porte ilegal de armas e duas vezes por receptações.

Everton afirmou que não subornou os policias e disse não conhecer Fernando. Ele contou que estava na rua quando pessoas que ele não conhecia o pararam e lhe ofereceram R$ 500 para ele ver o que a polícia tinha encontrado. “Eu estava no lugar errado, na hora errada”, disse.