EM CONTAGEM

PM é suspeito de matar ex-namorada em frente a restaurante

Vítima e policial teriam terminado o relacionamento porque ele criou um perfil falso no Facebook para perseguir a mulher; antes de morrer, ela contou a irmã que o policial havia atirado nela

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO/ JULIANA BAETA
Publicado em 11 de dezembro de 2014 | 12:06
 
 
Mulher foi baleada em frente a um restaurante, foi socorrida, mas não sobreviveu MOISES SILVA / O TEMPO

Uma jovem de 22 anos foi assassinada na manhã desta quinta-feira (11) em uma rua de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e o principal suspeito é um policial militar, com o qual a vítima já teve um relacionamento. Ela foi baleada em frente a um restaurante no bairro Nacional, chegou a ser socorrida para a UPA Pampulha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Segundo o tenente Rafael Faria, do 18° Batalhão da Polícia Militar (PM), o suspeito, que é um cabo lotado no 40° batalhão, em Ribeirão das Neves, já teve um relacionamento com a vítima, que durou um ano. Eles terminaram o namoro há cerca de quatro meses, porque o policial teria criado um perfil falso no Facebook para perseguir a jovem.

Uma testemunha contou que ouviu os disparos e, pouco depois, viu a vítima caída na rua, sangrando muito. "Ela estava falando ´chama a polícia, chama a minha irmã´. A irmã dela mora na esquina aqui perto, eu chamei ela, e as duas ficaram conversando até a PM chegar", disse.

A vítima contou para a irmã, antes de morrer, que o ex-namorado, cabo da PM, tinha atirado nela. A jovem foi levada para a UPA Pampulha, no Santa Terezinha, e morreu pouco depois. A irmã da vítima contou aos militares que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento desde que eles terminaram.

Mesmo com as perseguições que sofria, a vítima não procurou a polícia, apenas desabafava com a família. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Contagem, e o suspeito ainda não foi localizado. Segundo a PM, ele foi trabalhar na noite dessa quarta-feira (10) e os colegas esperam que vá trabalhar também nesta quinta.