Sul de Minas

PM está há 17 horas à caça de ladrões que fizeram 20 reféns em Pouso Alegre

Entre 15 e 20 criminosos fortemente armados ainda explodiram caixa eletrônico

Seg, 20/05/19 - 21h57
Crime ocorreu em Pouso Alegre | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Policiais militares de Minas Gerais e de São Paulo estão empenhados há mais de 17 horas na caça aos bandidos que explodiram caixa eletrônico e fizeram ao menos 20 reféns em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. O crime ocorreu por volta das 4h desta segunda-feira (20), em Pouso Alegre, no Sul de Minas. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), entre 15 e 20 criminosos fortemente armados chegaram em cinco carros à agência bancária da Caixa Econômica Federal.

Eles renderam os ocupantes de dois ônibus interurbanos que passavam pelas proximidades. A PM acredita que isso tenha sido feito para inibir a ação dos militares.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que as pessoas foram colocadas sentadas na rotatória da praça Senador Eduardo Amaral, enquanto os bandidos atacavam o banco. Após a ação, os reféns foram liberados.

Os suspeitos dispararam contra a agência e usaram explosivos. Eles ainda dispararam várias vezes para o alto. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, os criminosos já haviam fugido. Eles ainda são procurados e não se sabe se conseguiram subtrair alguma quantia em dinheiro.

Alarme falso

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes encontrou quatro homens em um sítio localizado na cidade do interior de São Paulo na tarde desta segunda. Inicialmente, havia suspeita de que eles pudessem ser participantes do crime, mas ela foi descartada após investigação da Polícia Civil. (Com Luiz Fernando Motta)

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.