Emoção

PM homenageia funcionários e voluntários de casa assistencial em BH; veja vídeo

Homenagem aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) no Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, no bairro Floramar, e foi transmitida na página da orquestra no Facebook

Sex, 22/05/20 - 10h02
Militares se apresentaram em frente ao Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, na região Norte de BH | Foto: Reprodução/Facebook

Uma orquestra à espreita em frente às janelas do Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, no bairro Floramar, na região Norte de Belo Horizonte, causou emoção a funcionários, voluntários e moradores do lar na manhã desta sexta-feira (22). Ao longo de pouco mais de 40 minutos, dez artistas do Centro de Atividades Musicais da Polícia Militar homenagearam os trabalhadores da casa que têm encarado uma dura realidade após o início da pandemia de coronavírus em Minas Gerais, cada dia mais restritos em suas próprias residências para garantir a segurança das pessoas cuidadas na unidade.

As medidas de prevenção se estenderam também à orquestra que precisou se apresentar em uma praça que fica logo em frente ao núcleo assistencial. O concerto pôde ser assistido também através das redes sociais e contou com balões em forma de coração, cartazes em agradecimento aos trabalhadores da unidade e distribuição de rosas.

“Nós recebemos um convite para vir até aqui homenagear os funcionários, voluntários e as pessoas que atuam no acolhimento no núcleo. É também uma homenagem a quem precisa receber os cuidados. A ideia inicial era trazer a música para quem está aqui internado, acolhido, e para aliviar um pouco a tensão dos trabalhadores que acabam em isolamento também nesse tempo de recolhimento”, detalha o tenente-coronel Edson Gonçalves, coordenador da orquestra. A instituição abriga crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral. Ainda no complexo, há uma casa que recebe idosos.

Carregando...

O projeto “Cuidando de Quem Cuida” da Polícia Militar prepara ações musicais em todo o estado para atenuar o pânico de muitos trabalhadores que atuam na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19. Funcionários do Hospital Socor, no Barro Preto, também receberam homenagens através da iniciativa.

Após a confirmação dos primeiros casos de coronavírus em Belo Horizonte, os militares se apresentaram também uma laje no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital mineira, e no heliponto de um dos prédios da Cidade Administrativa. “As pessoas sempre respondem muito bem a esse trabalho da PM. Quando elas olham para nós, policiais na música, elas ficam muito contentes, é uma resposta muito legal. Sempre é bom”, conclui o tenente.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.