Segurança

PM lança programa de autoproteção entre lojistas da Savassi

Cerca de 40 comerciantes participaram da reunião, realizada na manhã desta terça-feira (29); objetivo é melhorar segurança nos estabelecimentos do bairro

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 29 de setembro de 2015 | 15:35
 
 
FOTO: ALEX DE JESUS/O TEMPO

Cerca de 40 comerciantes compareceram à reunião com a Polícia Militar de Minas, para discutir formas de melhorar a segurança de lojistas na região da Savassi, em Belo Horizonte. 
 
O secretário da Regional Centro-Sul, Marcelo de Souza Silva representou a prefeitura no lançamento do programa intitulado Fique Seguro. "Esse tipo de evento nos aproxima da comunidade. A prefeitura tem que fazer parte".
 
"É importante tanto o esforço da PM como de nós, comerciantes, assumirmos a responsabilidade já que a segurança é um dever não só do setor público, mas de todo cidadão", pronderou o diretor da CDL Savassi, Alessandro Runcini 
 
Entre as medidas defendidas pela PM, como eficientes no monitoramento da área é o uso da internet. "A rede no WhatsApp é importante porque ajuda nisso. São mais de 200 comerciantes interagindo junto com polícia para ajudar identificar qualquer possível problema", explica a tenente da 4ª Cia do 1º BPM, Luana Dornellas. 
 
"Ele [o comerciante] não precisa fazer nada de muito mirabolante para manter a segurança e  é isso que a gente pretende mostrar com o projeto Fique Seguro. São sugestões de segurança simples e possíveis".