Após tiroteio

PM prende membros de gangue que está em guerra no aglomerado da Serra

Foram detidos três integrantes da facção do "Del Rei", que está disputando pontos de tráfico com a gangue do "Pau Comeu"

Qua, 26/07/17 - 13h26
Armas e rádios de comunicação foram apreendidos com os suspeitos | Foto: PMMG / DIVULGAÇÃO

Diante da guerra deflagrada entre duas gangues do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a Polícia Militar (PM) intensificou as operações na região do bairro São Lucas, prendendo na madrugada desta quarta-feira (26) três homens e apreendendo duas armas de fogo.

De acordo com a corporação, na terça-feira (25) foi registrada uma troca de tiros entre integrantes das facções "Del Rei" e "Pau Comeu". "Desde que começou esta guerra, nós intensificamos as operações e, nesta madrugada, chegamos até o beco Dona Alvina, que é o principal ponto de venda de drogas de lá, e cercamos os três suspeitos", explicou o tenente Mauro Lúcio da Silva, comandante do Grupo Especializado de Patrulhamento em Áreas de Risco (Gepar) do 22º Batalhão da PM.

FOTO: PMMG / DIVULGAÇÃO
Suspeitos portavam duas armas de fogo

O grupo tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais, sendo que três deles acabaram sendo contidos. O restante dos suspeitos, de número não precisado, conseguiu fugir e não foi mais encontrado. Com os presos os militares encontraram dois revólveres calibre 38, quatro munições do mesmo calibre intactas e outras três já deflagradas. Além disso, também foram achados três rádios de comunicação, usados para alertar sobre a presença policial no aglomerado.

Ainda conforme as informações da PM, os três homens detidos eram integrantes da gangue do "Del Rei".

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.