Região Leste

PM prende suspeitos de invadirem casa no bairro Colégio Batista

O grupo pretendia roubar carros e o cofre da residência na rua Januária; o helicóptero da corporação ajudou nas buscas, mas o terceiro envolvido não foi localizado

Ter, 08/04/14 - 23h01

Militares do Tático Móvel prenderam dois homens suspeitos da tentativa de assalto a uma casa, na noite desta terça-feira (8), no bairro Colégio Batista, região Leste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o trio invadiu a residência na rua Januária, de onde pretendiam roubar uma caminhonete Hi-Lux e um Mustang, modelo antigo. Ainda conforme o soldado Wellington (GEPMOR), um dos suspeitos ainda exigia dos moradores a localização do cofre. A PM foi acionada por vizinhos. Quando os militares chegaram ao endereço avistaram um Voyage, que tinha as placas adulteradas com adesivos. O carro estava estacionado em frente ao local, e seria usado na fuga.

Um dos envolvidos foi preso dentro da casa. Outros dois fugiram, pulando muros. Um desses foi detido na rua Célio de Castro. O outro escapou pela rua Jacuí, e em seguida pulou o muro que dá acesso aos trilhos do metrô. O helicóptero da corporação também ajudou nas buscas, mas até a meia-noite, o terceiro suspeito não havia sido preso.

Com eles foram apreendidos dois revólveres dos calibre 22 e 38 mais munição. Nada foi levado da casa.

A ocorrência será encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan).

Atualizada às 23h45

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.