Cidade Industrial

PM surpreende dupla em assalto e mata um em Contagem

Suspeitos, que portavam a réplica de uma arma, não perceberam a viatura policial logo atrás

Sex, 21/04/17 - 21h45

Um jovem foi morto ao tentar assaltar uma caminhonete por volta das 21h dessa sexta-feira (21), no semáforo do cruzamento das avenidas Babita Camargos e General David Sarnoff, bairro Cidade Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito não tinha visto uma viatura da Polícia Militar logo atrás. Um comparsa ficou ferido. A dupla portava a réplica de uma arma.

Conforme os militares, assim que o sinal ficou verde, os suspeitos abordaram com uma arma o motorista do carro, que também era policial, estava à paisana e com os vidros abertos pela metade. Os bandidos pediram para o condutor e a mulher dele, sentada no banco do passageiro, se retirarem do veículo, anunciando o assalto.

Quando as vítimas desembaracaram e os homens iriam arrancar o carro, os militares da viatura policial perceberam a situação, enquadraram e atiraram nos criminosos.

Conforme a Sala de Imprensa da Polícia Militar, Ítalo Aredes Miranda, de 23, anos, teria apontado, antes, a arma para os militares, que revidaram. Ítalo foi atingido no peito e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK, morrendo durante o atendimento médico. O comparsa, de 32 anos, levou um tiro no joelho e foi encaminhado para a mesma unidade. A arma usada pela dupla para o assalto se tratava de uma réplica.

O policial que efetuou o disparo também teve a arma apreendida. Foi registrado um Auto de Prisão em Flagrante, e o militar levado para um batalhão, onde ficará detido à disposição da Justiça Militar. A câmera de segurança que deveria ter na esquina onde ocorreu o crime não estava lá, o local tem apenas o suporte.

“Vidro de carro tem que estar sempre fechado”, indicou um militar que atendia a ocorrência.

Ainda de acordo com a polícia, não há registro de antecedentes criminais para os suspeitos. 

FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Vidro do carro do militar assaltado foi quebrado pelos tiros da PM

“Foi tão rápido que não deu tempo nem de reagir, já fomos saindo do carro e os policiais chegaram”, contou o motorista que estava armado no carro por também ser policial. A mulher dele estava apavorada com o ocorrido, mas agradecia ao fato do filho de 1 ano e dois meses não estar com eles no momento. “O desespero tomou conta de mim, ainda bem que decidimos deixar meu filho com minha mãe, porque ele ia vir comigo, eu estaria no banco de trás com ele na cadeirinha, e os assaltantes podiam levar eu e ele, não teriam paciência de esperar eu tirar o bebê”, afirmou a dona de casa de 23 anos, que chegou a correr quando desceu do carro e viu os policiais. “Não vi nem o rosto dos caras, só tive perna pra correr”.

Recentemente uma mulher foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no Itaú Power Shopping, em Contagem, bem próximo de onde ocorreu o assalto desta sexta-feira. A região tem sido alvo de bandidos e a população tem protestado pedindo por mais segurança.

Atualizada às 8h30 do dia 22/04/2017

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.