Nesta segunda

Polícia abre inquérito para investigar incêndio na casa da árvore

As imagens das câmeras de segurança da região também foram recolhidas para investigação. Ainda segundo a assessoria, os moradores e vizinhos da casa serão ouvidos sobre o caso

Seg, 25/09/17 - 12h07
Apoiadores do local deram abraço simbólico nos escombros ontem | Foto: Douglas Magno

A Polícia Civil abriu inquérito, nesta segunda-feira (25), para investigar o incêndio na casa da árvore, na avenida Barão Homem de Melo, região Oeste de Belo Horizonte. O fogo atingiu o imóvel na noite deste domingo (24). A casa existia há dois anos e abrigava três moradores de rua. Cerca de 1.000 livros que eram mantidos no imóvel de dois andares e quatro cômodos – que também funcionava como “biblioteca pública” também foram queimados.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, uma equipe da 2º Delegacia Sul compareceu ao local do incêndio, na manhã desta segunda, para avaliar a situação. As imagens das câmeras de segurança da região também foram recolhidas para investigação. Ainda segundo a assessoria, os moradores e vizinhos da casa serão ouvidos sobre o caso. No entanto, a delegada Cinara Rocha, prefere não dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

A perícia da Polícia Civil também compareceu à casa após o fim do incêndio, no entanto ainda não se sabe o que causou as chamas. Pelo Facebook, muitas pessoas levantaram a suspeita de ser criminoso. No entanto, o motivo ainda está em investigação. Não havia moradores no imóvel quando o fogo começou.

Quem viu as labaredas foi uma viatura de trânsito da Polícia Militar que passava no local e logo interditou a avenida porque corria o risco de as chamas atingirem a fiação elétrica acima da mangueira. Segundo os bombeiros, cerca de 3.000 litros de água foram utilizados para acabar com o incêndio.

No último dia 13, a prefeitura da capital tinha entregue uma notificação determinando o despejo imediato, mas várias pessoas se uniram aos moradores da casa para reverter a decisão. Nesta segunda (25), estava marcada uma reunião na Secretaria Municipal de Polícia Sociais para discutir o caso.
 

Abraço solidário

Os apoiadores da casa da árvore farão um abraço simbólico no local nesta segunda-feira (25) às 17h em volta dos escombros. Eles pedem a reconstrução imediata da casa.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.