Jardim Vitória

Polícia apreende 6 mil pinos de cocaína em casa alugada para o tráfico

Duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o comércio ilegal de drogas na região Leste da cidade

Seg, 13/03/17 - 18h44

Uma casa alugada em um condomínio do bairro Jardim Vitória, na região Leste de Belo Horizonte, estava sendo usada como depósito por traficantes da região. Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil apresentou dois suspeitos, com os quais foram apreendidos 6.260 pinos cheios de cocaína, 30 mil pinos vazios, 11 kg de pasta base da droga, morfina e 12 liquidificadores. O material renderia mais de R$ 300 mil aos criminosos.

“Quando chegamos ao imóvel que era investigado, nenhum dos dois presos estava na casa. Durante a apreensão, porém, apareceu um dos suspeitos, que assumiu ser o dono da droga. Por isso, ele foi preso em flagrante por tráfico. Depois, apareceu um comparsa, que também é investigado pelo envolvimento no tráfico. Porém, foi preso em virtude de haver um mandado prisão por homicídio em aberto contra ele”, explicou o delegado Thiago de Lima Machado, do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp). Os dois suspeitos têm 27 anos.

O primeiro dos presos não quis dar entrevista, enquanto o comparsa apenas negou envolvimento com a criminalidade, apesar de no site do Tribunal de Justiça do Estado constar uma condenação dele por homicídio qualificado.

Para o delegado Thiago Machado, a prisão dos dois suspeitos é importante porque se trata de criminosos que possuem grande poder na cidade. “Estamos falando de alto poder de lucro com a venda dos entorpecentes e de venda direta não só para traficantes, mas para usuários. Cada pino é vendido por R$ 50”, afirmou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.