Bairro Heliópolis

Polícia Civil abriu inquérito para investigar queda de criança do 9º andar

O pai da menina acredita que ela pode ter sonambulismo e isso pode ter motivado a queda

Por Natália Oliveira
Publicado em 14 de outubro de 2019 | 16:07
 
 
CIDADES - BELO HORIZONTE, Mg.CRIANCA CAI DO NONO ANDAR E SOBREVIVE . Fotos: JOAO LEUS / O Tempo - 13.10.19 NA FOTO Foto: JOAO LEUS / O TEMPO

A Polícia Civil abriu inquérito, nesta segunda-feira (14), para investigar a queda de uma menina de 10 anos do 9º andar de um apartamento no bairro Heliópolis, na região Norte de Belo Horizonte. 

A polícia informou que foram realizados os trabalhos iniciais de investigação, a perícia esteve no local e o laudo deve ficar pronto em 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. O caso ficará a cargo da 3ª Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a menina caiu de um apartamento do 9º andar, na área privativa de um apartamento no 1º andar. O telhado da moradia onde ela caiu foi quebrado. O barulho assustou os moradores e ao chegarem na área já encontraram a vítima caída. 

A menina, segundo o Boletim de Ocorrência, passava o Dia das Crianças na casa dos tios e à noite todos foram dormir. Os parentes contaram aos militares que a criança estava em um quarto separado.

Por volta de meia-noite, os tios ouviram um estrondo e escutaram os vizinhos gritando. Quando foram ao quarto não encontraram a sobrinha e descobriram que ela tinha caído. 

A criança foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte em estado grave. Ela tinha fraturas em várias partes do corpo, um corte grande no queixo e muitos machucados na região do tórax. 

No hospital, a criança passa por uma cirurgia. Ela está com traumatismo craniano, traumas no tórax e fratura em vários ossos, inclusive na bacia.  O pai da menina acredita que ela pode ter sonambulismo e que isso pode ter motivado a queda.