Região Oeste

Polícia Civil indicia duas mulheres por abandono de cães no Buritis, em BH

Dois cães foram abandonados por uma mulher em um condomínio no Buritis, na madrugada do dia 4 de janeiro. Um vídeo de câmeras de segurança flagraram o abandono

Qua, 19/01/22 - 16h56
Animais foram retirados de porta-malas de carro e abandonados. | Foto: Reprodução Vídeo

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou duas mulheres, de 27 e 33 anos suspeitas de abandonarem dois cachorros em um condomínio do bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, elas vão responder pelo crime de maus-tratos e a pena varia de 2 a 5 anos de prisão. O inquérito policial já foi concluído e remetido a Justiça nesta terça-feira (18).

O abandono

Dois cães foram abandonados por uma mulher em um condomínio do bairro Buritis, na madrugada do dia 4 de janeiro.  Nas imagens, é possível ver que a suspeita desce de um carro e tira os dois animais de um porta-malas e os abandona na rua. Depois ela entra no veículo e vai embora.

 


Um boletim de ocorrência foi registrado no Departamento de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) da capital pela Organização Não Governamental (ONG) Buridogs.

A ONG cuidou dos animais, que são um macho de pequeno porte e uma fêmea de grande porte. A cadela é idosa e estava maltratada, segundo as responsáveis pela ONG. 

A organização pede ajuda para conseguir manter os animais resgatados. Quem quiser pode ajudar a Buridogs pelo Pix: oficialburidogs@gmail.com

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.