CONTAGEM

Polícia Civil procura dupla que usa uniforme da Copasa para assaltar

Suspeitos aproveitaram que vítima chegava de carro em casa para entrar no imóvel; até a tarde desta quinta-feira (27), ninguém havia sido preso

Por CAMILA KIFER
Publicado em 27 de abril de 2017 | 16:13
 
 
Dois caras Foto: WhatsApp/Reprodução

A polícia procura por dois homens que usaram uma blusa semelhante ao uniforme de servidores da Copasa para praticar um roubo em uma casa do bairro Novo Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última terça-feira (25).

O crime ocorreu no período da manhã, por volta de 10h, quando o dono da residência, um idoso de 82 anos, chegava de carro. Os suspeitos esperaram até que o motorista do veículo abrisse o portão eletrônico da garagem para adentrar o imóvel.

Já no interior da garagem, os suspeitos, que usavam calça jeans, blusa azul com a logo da Copasa, e armados, renderam o condutor e a esposa dele, que também estava no veículo.

Segundo consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, a todo momento, os bandidos gritavam com os moradores e exigiam saber onde estava o cofre da casa. Durante o tempo em que permaneceram no imóvel, os suspeitos também revistaram todos os cômodos e fugiram levando alguns pertences pessoais da vítima. Os objetos levados não foram divulgados.

Os moradores acionaram a Polícia Militar, mas os bandidos não foram encontrados. Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem.

Por meio da assessoria de imprensa da corporação, a delegada Renata Lima informou que um inquérito já foi aberto para investigar o caso e que as imagens de segurança da casa das vítimas, que gravaram a ação dos bandidos, já foram recolhidas.

Nos próximos dias, as testemunhas do crime serão ouvidas e a dinâmica do crime será investigada para tentar localizar os suspeitos. 

Copasa 

Por meio de nota, a Copasa informou que o uso do crachá da empresa é obrigatório por todos os empregados quando em serviço pela companhia e a sua apresentação deve ser exigida pelo morador.

Veja o vídeo