Luta

Polícia Civil realiza exposição contra o racismo a partir desta terça

A exposição traz fotos do artista Felipe Soares que realizou uma pesquisa de um homem negro subjugado nas ruas da cidade grande. As cenas visam mostrar a invisibilidade social

Ter, 21/03/17 - 13h51

No Dia Mundial da Luta contra o Racismo nesta terça-feira (21) a Polícia Civil de Minas Gerais deu início a uma exposição fotográfica chamada “Invisibilidade Social”. A exposição traz fotos do artista  Felipe Soares que realizou uma pesquisa de um homem negro subjugado nas ruas da cidade grande. As cenas visam mostrar a invisibilidade social.

A ação foi feita por meio da a Coordenação de Direitos Humanos e do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), no pátio do departamento na avenida João Pinheiro, 417, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A exposição vai até a próxima sexta-feira (24).

Nesta segunda-feira (20) a cabeleireira Taciane Cristina Souza Pires, de 28 anos, do Instituto Todo Black é Power (ITBP) – um espaço em Belo Horizonte dedicado à valorização da estética negra –, foi agredida com um tapa no rosto e chamada de "macaca" por um advogado, de 70 anos quando ela entrava em um ônibus da linha 3503, na rua dos Caetés, no centro da capital.

O homem chegou a ser preso, mas por  não possuir antecedentes criminais, ele foi  liberado mediante o pagamento de uma fiança no valor de R$ 1.000,00, correspondente ao crime de injúria racial. CLIQUE AQUI  e leia mais.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.