Crime bárbaro

Polícia investiga morte em 'ritual' em MG; suspeito teria bebido sangue

Vítima teria sido brutalmente assassinada com golpes de faca, além de ter sofrido queimaduras em Bom Despacho

Por Gabriel Rezende
Publicado em 15 de maio de 2023 | 22:49
 
 
Imagem ilustrativa da Polícia Civil Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil está investigando uma morte que estaria ligada a um "ritual de magia" na cidade de Bom Despacho, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Um jovem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (15) suspeito do crime.

Segundo relatos de testemunhas, ele teria bebido o sangue da vítima, um homem de 44 anos. De acordo com a instituição, a motivação do crime está relacionada a discussões antigas entre os envolvidos. A vítima teria sido brutalmente assassinada com golpes de faca, além de ter sofrido queimaduras e o crânio esfacelado - quebrado ou fragmentado em pedaços - com uma pedra.

A polícia encontrou o jovem escondido na casa da irmã, portando o celular da vítima, que foi apreendido. Os agentes localizaram roupas sujas de sangue e a faca utilizada no crime na casa onde o suspeito vivia com a mãe.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já teria tentado matar a vítima anteriormente, com uma foice. O jovem foi preso em flagrante e autuado por homicídio triplamente qualificado. O inquérito que investiga o crime segue em andamento.