ponte nova

Polícia prende grupo suspeito de tráfico internacional de drogas

Investigadores acreditam que quadrilha chegava a transportar uma média de 200 quilos de drogas por mês; oito pessoas foram presas, além de quatro carros e uma arma

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 08 de abril de 2016 | 19:26
 
 
Oito pessoas foram presas, nesta sexta-feira (8), acusadas por tráfico internacional de drogas Foto: Divulgação/Polícia Civil

Oito pessoas foram presas suspeitas por tráfico internacional de drogas, nesta sexta-feira (8), em Ponte Nova. Além dos suspeitos, a Polícia Civil apreendeu quatro veículos utilizados nos crimes, uma arma, quatro quilos de pasta base de cocaína e algumas porções de maconha.

“De acordo com os levantamentos, o grupo seria responsável por traficar uma média de 200 quilos de drogas por mês”, contou o delegado responsável pelas investigações, Silvério Rocha. As prisões aconteceram durante uma operação, nomeada de "Liga da Justiça".

A partir das investigações, a Polícia identificou que a quadrilha tinha uma base em São Paulo e buscava as drogas no Paraguai, para distribuí-las, posteriormente, no Espírito Santo e em Minas. No caso do Estado mineiro, as cidades de Ponte Nova e Viçosa eram pontos de conexão do grupo.

O início da operação se deu depois que a Polícia teve acesso a uma informação de que os membros da quadrilha estavam transportando as drogas de São Paulo para Ponte Nova. “Rastreamos o grupo e descobrimos o material apreendido escondido em um sítio em Viçosa”, explicou o delegado. A suspeita da Polícia Civil é de que a quantia transportada pelos suspeitos seja muito maior, considerando que as entregas aconteciam em outras cidades.

Segundo o delegado, as investigações seguem em andamento a fim de conseguir identificar e prender o o líder da organização e outros envolvidos. Sobre o nome da operação, a justificativa da Polícia é de que os próprios suspeitos se referiam aos policiais como "heróis", por isso a alusão ao grupo de super-heróis, conhecido dos programas de televisão.