Sagrada Família

Polícia prende suspeito de esfaquear e manter mulher em cárcere privado, em BH

Vítima, de Ipatinga, disse que conheceu o homem há 15 dias, no Centro da capital; suspeito teria trancado casa com cadeado, escondido celulares da vítima e a agredido

Por Malú Damázio
Publicado em 08 de julho de 2022 | 08:17
 
 
Vítima estava há 15 dias trancada em casa no bairro Sagrada Família, região Leste de BH Foto: Reprodução / Google Street View

Após ser agredida e mantida por 15 dias em cárcere privado no bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte, uma mulher, de 21 anos, conseguiu pedir socorro à polícia nessa quinta-feira (7). A vítima, que é de Ipatinga, no Vale do Aço, disse que estava trancada na casa de um homem, de 32, que conheceu em um bar no Centro da capital. 

Desde que se encontrou com o suspeito pela primeira vez, a jovem foi morar com ele. No entanto, na última semana, ele começou a trancar o portão de casa com cadeado todas as vezes que ia para a rua, sem deixá-la sair.

A vítima relatou à Polícia Militar que, nesse período, o homem passou a agredir com chutes, socos e puxões de cabelo. Ele escondeu os celulares da mulher, impedindo que ela chamasse ajuda, e também a enforcou. A situação chegou ao auge na quinta, quando ele a feriu em uma das mãos com uma faca.

Por conta da agressão, ela disse aos militares que conseguiu convencê-lo a sair para fazer um lanche. Foi quando ele entregou um dos celulares à vítima e ela acionou a polícia. 

A mulher relatou que o suspeito é traficante em um aglomerado no Horto. Já o homem, que foi conduzido à delegacia, informou que conheceu a vítima em uma casa de prostituição no Centro de Belo Horizonte. 

Ele disse aos policiais que foram morar juntos e que, realmente, estaria escondendo os aparelhos dela para que ela não voltasse para Ipatinga. No momento em que os militares chegaram, o suspeito alegou que o casal havia saído para tomar uma cerveja. 

O homem foi preso e o caso encaminhado à Polícia Civil.