Sul de Minas

Polícia procura por suspeitos de depredarem escola pública em Itajubá

Mobília, pratos, talheres e bebedouros foram danificados; o local não tem câmeras de segurança e ninguém testemunhou a invasão

Dom, 13/04/14 - 12h33

Uma escola pública foi alvo de vandalismo em Itajubá, no Sul de Minas. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o ataque aconteceu no fim da tarde desse sábado (12). Nenhum suspeito foi preso.

Foram os membros da igreja católica que perceberam o arrombamento no Centro Integrado de Educação Municipal Desembargador Francisco Pereira Rosa, que aos sábados cede o espaço para os trabalhos da pastoral.

Conforme a polícia, os suspeitos pularam o muro e danificaram parte refeitório, que fica no pátio da escola. Panelas, pratos e talheres foram espalhados, além de cadeiras e mesas reviradas. O óleo de cozinha que é separado para reciclagem também foi despejado no chão. Os bebedouros também foram danificados. A porta da sala dos professores chegou a ser forçada, mas não foi invadida. A diretora da escola foi chamada ao local e a perícia acionada.

O Centro Integrado não conta com circuito de câmeras, e ninguém testemunhou a invasão.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.