No Rio Doce

Polícia vai investigar acidente com ônibus que matou 7 pessoas em MG

O coletivo que saiu de Belo Horizonte a caminho de Capelinha e tombou no local

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 17 de abril de 2024 | 14:26
 
 
Equipes de perícia foram acionadas ao local para realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios para subsidiar a investigação Foto: PMRv / Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai investigar as causas do acidente com um ônibus, que deixou sete mortos e 15 feridos, na madrugada desta quarta-feira (17 de abril) na rodovia MG-120, em São João Evangelista, no Rio Doce. O coletivo que saiu de Belo Horizonte a caminho de Capelinha e tombou no local. 

Conforme a PCMG, equipes de perícia foram acionadas ao local para realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios para subsidiar a investigação. Por volta de 14, a ocorrência ainda não havia sido finalizada e equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar (PMMG) seguiam no local para retirada de vítimas presas às ferragens. 

As causas do acidente ainda serão apuradas. De acordo com a PM, o motorista, de 46 anos, contou que teria perdido o controle do veículo após tentar desviar de cachorros que atravessavam a pista. Após a perda da direção, o ônibus tombou lateralmente em uma mata às margens da estrada. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foram acionados para o local.

Inicialmente a PM divulgou que haviam cerca de 40 passageiros no coletivo. Por volta de 13h, a corporação divulgou uma nota informando que o ônibus levava 24 pessoas. Segundo os militares, o coletivo saiu de BH com mais de 40 passageiros, no entanto, no momento do acidente algumas pessoas já haviam desembarcado do veículo.