REGIÃO METROPOLITANA

Policial civil é preso depois de tentar assaltar banco e trocar tiros com a PM em Capim Branco

Militares impediram a ação do grupo; eles fugiram em um Siena branco e trocaram tiros com os militares, eles bateram o carro e continuaram a fuga a pé, o investigador foi preso em um matagal

Ter, 02/07/13 - 11h57

Um policial civil foi preso, na manhã desta terça-feira (2), suspeito de tentar arrombar um banco e trocar tiros com a Polícia Militar (PM), em Capim Branco, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O sargento Araújo, comandante do destacamento da PM na cidade, informou que uma viatura da polícia avistou os suspeitos na porta do banco Sicoob, no centro da cidade. Quando os criminosos perceberam a presença dos militares, eles entraram em um Siena branco e fugiram. Durante a perseguição houve troca de tiros. Em um dado momento, o motorista do Siena perdeu o controle da direção e bateu o carro. Os bandidos continuaram a fuga a pé. Um deles, inclusive, foi baleado na perna direita. O investigador foi detido em um matagal próximo ao local do acidente.

O bando deixou, em frente do banco, uma bolsa com diversas ferramentas que, provavelmente, seriam usadas para assaltar o banco como: alicate e barras de ferro. Ainda conforme Araújo, o suspeito ferido foi levado para o pronto socorro. “Até o momento prendemos quatro pessoas, mas há a suspeita de que exista um quinto envolvido”, relatou o comandante.

O sargento pediu para que os moradores de Capim Branco informem à PM caso avistem algum suspeito. “A cidade é pequena e tem 10 mil habitantes, vou pedir na rádio para que os moradores nos avisem se avistarem algum suspeito”, afirmou Araújo.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.