Divinópolis

Policial federal presencia assalto a joalheria e mata assaltante

Comparsa do ladrão morto foi espancado pela população e detido logo em seguida pela polícia

Sex, 18/07/14 - 19h56
Assaltante foi morto no meio da rua no Centro de Divinópolis | Foto: PMMG/DIVULGAÇÃO

Após assaltar uma joalheria e ser perseguido pelo proprietário do local, no centro da cidade de Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, um homem acabou morto por um policial federal que passava pelo local, na tarde desta sexta-feira (18).

Segundo as informações da Polícia Militar (PM) da cidade, dois homens em uma moto assaltaram a joalheria por volta das 17h, na avenida Primeiro de Junho. Logo após a ação, a dupla fugiu, mas foi perseguida pelo proprietário do local que tentou derrubá-los de cima do veículo. 

No momento em que um dos assaltantes sacou uma arma e apontou para a vítima, um policial federal, que não teve o nome divulgado, presenciou a cena, sacou sua arma e atirou contra os suspeitos. Um deles, que ainda não teve o nome divulgado, foi baleado e morreu no local. Já o seu comparsa acabou espancado pela população, ainda conforme a PM. 

Ainda segundo as informações iniciais da polícia, a dupla já tinha sido presa anteriormente. Uma arma de fogo com seis munições intactas foi apreendida pela corporação. O Boletim de Ocorrência ainda não havia sido finalizado, por isso, mais detalhes e a identificação dos suspeitos não foram repassados.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.