JARDIM DOS COMERCIÁRIOS

Policial militar é atropelado durante blitz em Venda Nova

Motociclista que atingiu policial sofreu escoriações pelo corpo e também foi socorrido; ambos foram levados para o Hospital de Pronto-socorro Risoleta Neves

Por CAMILA KIFER / JOÃO PAULO COSTA
Publicado em 26 de fevereiro de 2015 | 21:26
 
 

Um cabo da Polícia Militar (PM) foi atropelado durante uma blitz realizada na noite desta quinta-feira (26) no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova, na capital. O condutor de uma motocicleta desrespeitou a ordem de parada dos militares e atingiu o cabo Lúcio Estefanini Cantelmo, lotado no 49º Batalhão, ao tentar fugir do local.

O cabo sofreu fraturas múltiplas nas pernas e foi encaminhado pelo  Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) para o Hospital de Pronto-socorro Risoleta Neves, na região.

Segundo o sargento José Geraldo, que comandava a operação, o cabo foi arrastado por cerca de dez metros na descida, o que teria agravado os ferimentos. 

O motociclista sofreu escoriações pelo corpo e também foi levado para a mesma unidade de saúde sob escolta policial. Ele deverá responder por tentativa de homicídio, segundo a corporação. 

Uma moradora da região informou, sob anonimato, que o suspeito tem envolvimento com tráfico de drogas, o que teria motivado a tentativa de fuga. Segundo a corporação, o objetivo da operação era combater o furto de veículos na região.

Após ser medicado, o suspeito será levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). 

Atualizada às 22h46