Ilegal

População reclama da falta de banheiro e de policiamento 

Ter, 04/02/14 - 03h00
Polícia foi chamada por moradores após confusão generalizada | Foto: reprodução/facebook

Moradores do Santa Tereza usaram as redes sociais para postar vídeos do pré-Carnaval do bairro no último fim de semana. Realizada sem o conhecimento da prefeitura, a festa não tinha banheiro químico nem lixeiras. Jovens foram vistos urinando nas ruas e a sujeira tomou conta do bairro. Não havia planejamento de segurança, já que a Polícia Militar também não foi comunicada pelos organizadores e se deslocou ao local apenas após o chamado da população.

O geógrafo Lucas Mello, 31, contou que a festa foi até as 3h da madrugada, de quinta-feira até domingo, e que a maioria das pessoas aparentava ser menor de idade. “Estavam bebendo vodca e dançando funk, que tocava em carros de som, na maior altura. Teve até uma competição entre o som do carro e a banda do bloco”, relatou Mello. Em duas ocasiões, houve brigas generalizadas, segundo o morador. “Em uma delas, um garoto saiu desmaiado”.

A população relatou ainda que o pré-Carnaval reuniu não apenas os instrumentos musicais dos blocos, mas também carros de som em alto volume, o que é proibido em manifestações culturais. Policiais militares de pelo menos cinco companhias, além de grupos especiais, como a Companhia de Policiamento Especializado, foram mobilizados.

Mesmo após as reclamações e a presença dos militares, oficialmente, a Polícia Militar informou que não houve nenhum registro de crime durante o evento. “Não tenho relato, mas pode ter ocorrido, era muita gente”, afirmou o chefe da assessoria de comunicação do 16º batalhão, tenente Francisco Carlos Barreto Neto. (BM/LC)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.