BETIM

Porteiro é preso suspeito de abusar da enteada durante sete anos

Menina teria engravidado do padrastro e obrigada a tomar remédio abortivo

Por MÁBILA SOARES
Publicado em 17 de maio de 2013 | 16:10
 
 

Um porteiro de 51 anos é acusado de abusar sexualmente da enteada durante sete anos. Ele foi preso nesta sexta-feira (17) no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Manuel Santana Araújo foi denunciado pela própria vítima, D.L.Q, de 17 anos.

Segundo militares do 33º Batalhão da Polícia Militar (PM), a adolescente era estuprada há sete anos e a mãe dela, Ivani Roque Quirino, de 40 anos, sabia dos abusos e não denunciou à polícia. A menina teria, inclusive, engravidado do padrastro e obrigada a tomar remédio abortivo.

Na quinta-feira (16), a jovem fugiu de casa e pediu abrigo à ex-mulher do acusado. Ela morava com a mãe no bairro Salomé e contou com a ajuda da ex-companheira do padrastro para denunciá-lo à polícia. Para localizar o suspeito, os militares entraram em contato com a mãe da menina, por telefone, e marcaram um encontro com o casal em frente a um hospital da região. Ao chegar ao local, o homem recebeu voz de prisão.

Envergonhada, a menina não contou muitos detalhes do crime. Disse apenas que, durante a infância, ele passava as mãos nas suas partes íntimas e, quando soube que perdeu a virgindade, passou a estuprá-la constantemente. Questionada sobre a demora para denunciar os abusos, a jovem contou à polícia que constantemente era ameaçada pelo porteiro. Segundo ela, ele dizia que iria buscá-la na escola e sumir com ela.

Manuel Santana e Ivani negam as acusações. Eles foram encaminhado para a 6ª Delegacia Secional de Betim. O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar.