Na Zona da Mata Mineira

Prefeito de Chiador é executado a tiros

Moisés da Silva Gumieri (PCdoB) estava em um evento esportivo, nessa terça-feira (9), e foi morto na frente do filho; suspeitos fugiram em uma motocicleta e não foram localizados

Qua, 10/02/16 - 09h37
Delegado ouvirá de 10 a 15 depoimentos sobre assasinato de prefeito | Foto: Divulgação/ Site www.vermelho.org.br

O prefeito de Chiador, na Zona da Mata Mineira, foi assassinado nessa terça-feira (9). Moisés da Silva Gumieri, de 36 anos, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), foi baleado na porta de um clube de futebol da cidade. O crime foi presenciado pelo filho dele, de 9 anos.

Conforme a Polícia Militar, o político participava de um evento nesse local, com toda família, quando foi chamado à portaria. Os suspeitos, dois homens, atingiram a vítima com ao menos cinco disparos e fugiram em uma motocicleta.

O prefeito foi socorrido e levado até um hospital de Três Rios, no Estado do Rio de Janeiro, a 25 km, mas morreu durante o trajeto. O corpo de Moisés da Silva Gumieri foi entregue na casa da família, em Chiador, onde é velado desde às 9h30 desta quarta-feira (10).  O sepultamento será no cemitério da cidade.

Ainda segundo a polícia, na fuga, a dupla bateu com a moto contra um poste. O veículo foi abandonado e eles fugiram por um matagal. Militares do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), com ajuda de cães, fazem busca em toda a região. A motivação para o crime ainda é desconhecida. Circuitos de câmeras do clube e de imóveis vizinhos serão analisados para ajudar na identificação dos suspeitos.

Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Chiador. A atendente não soube passar mais detalhes do caso nem o contato de uma assessoria de comunicação, e disse apenas que a cidade está em luto. 

Moisés da Silva Gumieri foi eleito prefeito em 2012, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em dezembro de 2015, filiou-se ao PCdoB. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.