Consternação

Prefeito de Paracatu decreta luto de três dias após ataque em igreja

Homem matou a ex e, em seguida, outras três pessoas em uma igreja

Qua, 22/05/19 - 07h32
Homem mata ex e mais três em ataque em igreja evangélica em Paracatu | Foto: Agoranews.online/Divulgação

Ouça a notícia

O prefeito de Paracatu, Olavo Condé, decretou luto de três dias na cidade após o crime do homem de 39 anos que matou a ex-namorada e, em seguida, assassinou outras três pessoas em uma igreja batista. O luto foi decretado na tarde desta quarta-feira (22). 

O autor do crime é o ex-militar das Forças Armadas Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos. As vítimas fatais são a ex-namorada do autor, Heloísa Vieira Andrade, 59, duas mulheres que estavam na igreja Marilene Martins de Melo Neves, de 52, e Rosângela Albernaz, de 49 anos, e o pai do pastor, Antônio Rama, de 66 anos. Os corpos já foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Paracatu e já estão sendo velados na manhã desta quarta-feira (22).

O ataque aconteceu na noite dessa terça (21). O homem foi até a casa da mãe dele, onde estavam a mãe, a irmã e sua ex-namorada em oração. Então, desferiu um golpe de faca no pescoço da ex-companheira, Heloísa, que morreu no local.

Em seguida, ele foi até uma igreja batista da cidade, onde ocorria uma reunião fechada com aproximadamente 20 pessoas. Ele arrombou a porta da igreja e, de posse de uma garrucha calibre 36, atirou na cabeça de Antônio. Ele era pai do pastor da igreja.

Depois disso, o ex-militar recarregou a arma e atirou novamente, desta vez, na cabeça de Marilene. 

A PM chegou ao local. Ao perceber a presença dos militares, ele fez Rosângela de refém. A corporação tentou negociar, mas ele disparou mais uma vez e acertou na cabeça da mulher. Com isso, as três pessoas morreram no templo. Os militares revidaram e atiraram no homem, que ficou ferido e passou por cirurgia.

Cidade assustada

O jornalista Guirra Camargo, da Rádio Alternativa FM, disse que a cidade está consternada com a situação. "Vários membros da comunidade paracatuense frequentavam essa igreja. Muitas ainda estão sendo pegas de surpresa acordando agora com essa notícia", conta o jornalista.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.