BELO HORIZONTE

Prefeitura abre cadastro para blocos de rua para o Carnaval de 2017

Cadastro não é obrigatório, mas é importante para logística e planejamento; artistas também podem se inscrever para apresentações nos palcos oficiais

Seg, 24/10/16 - 19h13

Os blocos de rua que pretendem contar com o apoio de infraestrutura da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e os artistas que desejam se apresentar nos palcos oficiais do Carnaval na capital mineira em 2017 já podem realizar o cadastro pelo seguinte site carnavaldebelohorizonte.com.br.

A festa no ano que vem acontecerá entre os dias 11 de fevereiro e 1º de março.

As demandas necessárias para atender os blocos de rua credenciados, relativas à mobilidade urbana, logística, segurança, limpeza e instalação de banheiros químicos para os desfiles, serão avaliadas pela Belotur e demais órgãos envolvidos, de forma que possam ser atendidas com apoio necessário para a realização da festa.

O credenciamento para os artistas que queiram se apresentar nos palcos oficiais também está aberto e o edital poderá ser solicitado pelo email: licitacoes.belotur@pbh.gov.br.

O diretor de Eventos da Belotur, Gilberto Castro, explica que esse cadastro não é obrigatório, mas é muito importante para a logística e planejamento do Carnaval.

“Com os dados fornecidos pelos representantes dos blocos, podemos planejar melhor a festividade, juntamente com todos os órgãos envolvidos, minimizando os possíveis problemas causados pela festa e garantindo, na medida do possível, um apoio para os organizadores, foliões e moradores da cidade de Belo Horizonte", afirmou Castro

"A divulgação dos cortejos por parte da Belotur é uma opção de cada representante. O objetivo é fazer uma festa cada vez mais organizada, mais limpa, com mais segurança, atendendo a todas as regionais, para todo o tipo de público”, completou.

O cadastro deve ser realizado no site até o dia 30 de novembro deste ano. Quem tiver dificuldades no cadastramento deve ligar para 3246-0238.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.