Em Minas

Prefeitura de Cambuquira cancela show de MC Gui, após polêmica em vídeo

Cantor filmou uma menina sentada no fundo do vagão em um trem da Disney e disse que ela parecia de filme de terror

Ter, 22/10/19 - 13h22
Cantor disse que em 2012 e início de 2013 a conta ainda não era sua | Foto: DIVULGAÇÃO

A cidade de Cambuquira, no Sul de Minas Gerais, cancelou um show do cantor MC Gui que se envolveu em uma polêmica nesSa segunda-feira (21) ao publicar um vídeo de uma criança em seu perfil no Instagram, durante um passeio pela Disney, em Orlando (Estados Unidos).

O show estava marcado para o dia 2 de novembro. "A Prefeitura Municipal vem por meio desta nota comunicar que não era a organizadora do evento Festa de Rua, com o Cantor MC Gui, e que apoiava somente cedendo o local para realização do evento. Informa ainda que não compactua com gestos de bullying de qualquer forma e que o organizador informou o seu cancelamento", informou a prefeitura por nota no instagram. 

A polêmica 

Nas imagens, que ficaram disponíveis em seus stories, ele está dentro de um trem que leva os visitantes aos parques da Disney e filma uma menina sentada no fundo do vagão. "Mano, olha isso", diz ele, focando no rosto da menina, que desvia o olhar. "Parece filme de terror".

Após o episódio, o MC foi criticado nas redes sociais, inclusive por famosos como Maurício Meirelles, Felipe Castanhari e Lucas Salles. 

O CNA de Três Lagoas (MS), escola de idiomas onde ele faria um show, chegou a anunciar em um comunicado no Facebook que cancelava a apresentação do cantor. "Reforçamos que ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita", diz o texto.

Pedido de desculpas 

Gui apagou o vídeo de seus stories e usou a mesma rede social para explicar o seu lado. Ele afirma que o assunto "repercutiu de uma forma injusta" e que está viajando em um mês de Halloween.
"Hoje lá (no parque) aconteceria mais uma noite de Halloween e onde encontrei uma família no trem [...] que estavam fantasiados para curtir o Halloween no Magic Kingdom. Eles estavam fantasiados de 'Monstros S.A.' (filme) e eu achei aquilo incrível".
"Em momento algum eu fiz isso para atacar alguém ou fazer bullying, principalmente com uma criança", acrescenta. "Se realmente ela se sentiu constrangida, eu iria na hora pedir desculpas, não teria postado nada ou estaria dando risada".

Ele também pede desculpas no final do vídeo para as "pessoas que interpretaram da forma errada" e diz que "me redimo se errei de alguma forma, essa jamais foi a minha intenção". Através dos stories, ele também pediu por "um pouco mais de respeito" e disse que artistas e influenciadores poderiam tê-lo chamado em particular para conversar, ao invés de "distribuir ódio pela internet".

Após se explicar, MC Gui também foi criticado pela cantora Jojo Todynho em vídeo publicado nos stories do Instagram: "Não acredito que você tenha sido capaz de fazer isso. MC Gui, você é ridículo [...]  Você gostaria que alguém falasse do seu irmão, da sua vida, da sua família, zombasse com alguém da sua casa? [...] Se é com uma filha minha, tinha te comido na porrada, tinha dado um tapa dentro da sua cara. Faz igual a eu: vai lá e denuncia o Instagram dele. [...] Em pleno século 21, como as pessoas têm a capacidade de fazer tal maldade".

(Com Folhapress)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.