Ituiutaba

Preso rapaz que atirou em colega que disse que iria 'ralar' sua mãe

Suspeito de 19 anos foi preso em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e confessou ter atirado no amigo que ameaçou fazer sexo com sua mãe; vítimas está internada em estado delicado em hospital de Uberlândia

Qua, 27/07/16 - 19h30

Foi preso nesta terça-feira (27), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, um jovem, de 19 anos, que confessou ter tentado matar um rapaz de 18 anos por ele ter ameaçado “ralar” a mãe dele, durante uma discussão, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O crime aconteceu no último dia 4 de maio e, desde então, ele era procurado pela Polícia Civil.

A prisão do suspeito, apresentado nesta quarta-feira (27) à imprensa, ocorreu em virtude de um cumprimento de mandado de prisão preventiva. As investigações apontam que ele seria o autor dos cinco disparos que acertaram a vítima, de 18 anos. Na época do crime, a Polícia Militar (PM) suspeitou que a tentativa de homicídio estava ligada ao tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estaria escondido na casa do pai, no interior paulista. Uma equipe de investigadores de Ituiutaba foi até São José do Rio Preto e efetuou a prisão dele, em uma construtora onde ele estava trabalhando.

Preso, o jovem assumiu o crime e afirmou que tentou matar o 'colega' enquanto os dois usavam drogas, em uma rua do bairro Buritis. Eles teriam começado a discutir e, conforme o depoimento do rapaz, ele só atirou na vítima após ele ameaçar fazer sexo com a mãe dele, dizendo que ia “ralar” ela.

O suspeito, então, teria esperado a vítima se distrair e efetuado os disparos enquanto o jovem estava de costas, agachado.

Internado

A vítima ainda se recupera no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, em coma induzido. O estado de saúde dele passou de grave para delicado, informou o hospital.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.