No Alto Caiçaras

Preso trio suspeito de integrar quadrilha de arrombadores de imóveis

Entre os detidos há um condenado pela Justiça, monitorado por tornozeleira eletrônica; grupo foi reconhecido ainda por moradora do bairro Bandeirantes, onde teriam invadido casa há menos de um mês

Por Gustavo Lameira
Publicado em 29 de julho de 2014 | 22:36
 
 

Três homens foram presos, entre eles um monitorado por tornozeleira eletrônica, por tentativa de assalto a uma residência no bairro Alto Caiçaras, região Noroeste de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (29).

A suspeita da Polícia Militar (PM), pelas características físicas dos envolvidos e veículo usado, é que o trio faça parte de uma quadrilha de arrombadores que vinha atuando na região.

Militares faziam um patrulhamento pela rua Garibaldi e avistaram os homens na porta da casa. Os suspeitos, ao perceberem a aproximação da viatura, deixaram o local em um Fiat Uno prata. Perto ao portão, a PM localizou partes da fechadura caídas na calçada, confirmando as suspeitas. O carro foi cercado e com o trio apreendidas uma chave de fenda, uma talhadeira e uma bucha de maconha.

Ao consultar a placa do veículo, a Polícia descobriu ainda que o mesmo já havia sido usado no assalto a uma casa no bairro Bandeirantes, na Pampulha, de onde os suspeitos levaram dinheiro, jóias e outros pertences há menos de um mês. A proprietária foi localizada e reconheceu o trio na delegacia como responsável pela invasão do imóvel.

Mateus Henrique Bambirra, Guilherme Augusto Miranda e Henrique Mendes Costa foram levados para a Central de Flagrantes 2 (Ceflan), no bairro Floresta.

Ainda segundo a PM, todos os envolvidos têm passagens por tráfico de droga, furtos, roubos e porte ilegal de arma.