NO SUL DE MINAS

Presos incendeiam cela e motim termina com um morto e sete feridos

Detentos de Campestre começaram a confusão por não concordarem com a transferência para cadeias de cidades vizinhas

Ter, 26/08/14 - 10h36

Insatisfeitos com a transferência de cadeia, dez presos resolveram fazer um motim, na noite dessa segunda-feira (25), em Campestre, no Sul de Minas. Após colocar fogo em colchões, o grupo foi atingido pelas chamas. Um homem morreu e sete ficaram feridos.

De acordo com a escrivã da delegacia da cidade, Samanta Miranda, os presos albergados, que estavam em regime semiaberto fizeram o protesto em uma cela, que ficou totalmente destruída. “Por determinação judicial, a cadeia será desativada, e ontem (segunda) era a data limite para a transferência dos presos. Mas eles não queriam sair daqui”, explicou a escrivão.

Revoltados, eles começaram a colocar fogo na cela. Dois detentos não foram atingidos pelas chamas. Os oito feridos foram socorridos para hospitais de Alfenas e Poços de Cladas, mas um deles não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo Samanta, a cadeia será desativada por não ter estrutura para acomodar todos os detentos. Eles seriam encaminhados para cadeias de Formiga, Alfenas e Três Corações. Na manhã desta terça-feira (26), começou o processo de transferência dos outros presos. Ao todo, incluindo o que estão hospitalizados, 40 detentos seguirão para outra cadeia.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, um inquérito será instaurado para apurar o caso.

Atualizada às 11h22

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.