Presos três por dois assaltos e estupros

Ter, 08/11/05 - 22h18

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a prender ontem, no bairro Filadélfia, em Belo Horizonte, três suspeitos de roubar duas residências em Betim e estuprar duas mulheres. A casa onde eles foram localizados funcionava como um depósito dos materiais roubados.

No local, foram encontrados aparelhos eletrônicos, um carro e um revólver calibre 38. Marcelo Prates, 27; Herbio Martins, 33; e C.P., 17, foram detidos. Os três são acusados de ter participado dos assaltos na noite de domingo.

Uma das vítimas, que preferiu não ser identificada, disse que voltava da igreja por volta das 22h quando foi abordada e trancada em um quarto da casa. "Meu carro estava estragado. Então eles pegaram minha empregada como refém e a levaram até a casa do vizinho para roubar o veículo."

De acordo com o vizinho, que se identificou como Sebastião, a empregada, ameaçada pelos bandidos, o chamou dizendo que alguém estava passando mal. Quando foi tirar o carro, os assaltantes invadiram a casa.

Segundo o sargento Carvalho do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), o menor e Prates afirmaram inicialmente serem os proprietários dos aparelhos eletrônicos e do carro.

"A dona da casa não só identificou os autores como também nos informou que havia sido violentada sexualmente pelo maior, Marcelo Prates. A empregada da casa teria sido violentada pelo menor", disse. As duas mulheres seriam encaminhadas para o fazer um exame de corpo delito.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.