Na praça Diogo Vasconcelos

Primeira praia da Estação na Savassi reúne ao menos 500 pessoas

Fontes da praça da Savassi ficaram ligadas de 12h às 15h, depois a água foi interrompida por uma hora e voltou a funcionar às 16h

Sáb, 03/10/15 - 16h08

Cerca de 500 pessoas, segundo a Polícia Militar, e 800, segundo os organizadores,  participam na tarde deste sábado (3) do evento praia da Estação, desta vez em novo local, na praça Diogo Vasconcelos, conhecida como praça da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os participantes mudaram o local da praia já que as fontes da praça da Estação estavam desligadas para manutenção desde novembro de 2013.

O evento começou por volta das 12h neste sábado e as fontes ficaram ligadas até as 15h, quando a água foi interrompida, e só voltaram a jorrar às 16h. O evento continuou mesmo com o desligamento da fonte. A interrupção da água por uma hora causou indignação nos participantes do evento. 

“Cheguei aqui às 13h e ainda consegui me banhar um pouco, a água estava ótima, mas depois não entendi por que eles desligaram. A praia da Estação tem o objetivo de ocupar a cidade, já que faltam áreas de lazer”, reclama o artista Ed Marte.

A questão do desligamento das fontes é umas das principais polêmicas do evento. Este foi o primeiro fim de semana em que as fontes da praça da Estação seriam religadas, segundo a prefeitura a manutenção nas fontes foi encerrada. Quando souberam da novidade, muitos participantes do evento acreditaram que essa era uma tentativa da prefeitura de induzir os participantes a não ocupar a Savassi e realizar o evento na praça da Estação.

A reportagem de O TEMPO aguarda retorno da prefeitura sobre desligamento das fontes na praça da Savassi.

A praça está ocupada por famílias, jovens e idosos. O clima é de muita alegria e descontração. Várias pessoas estão com trajes de banho e cangas estendidas aproveitando a sombra da praça.

A estudante de arquitetura Gabriela Rezende Ferreira, 22, falou sobre a importância de ocupar os espaços públicos.  "A praia promove a ideia de que as pessoas têm o direito de ocupar o espaço público e que a cidade também é nossa é não somente do poder público" concluiu. 

Veja vídeos do evento:

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.