EDUCAÇÃO

Processo de designação da rede estadual de ensino começa nesta quarta

Candidatos que optaram pela chamada online deverão acessar o site da Secretaria de Estado de Educação até a próxima terça-feira (24).

Qua, 18/01/17 - 14h50

Começa nesta quarta-feira (18) o processo de designação dos profissionais que irão atuar na rede estadual de ensino de Minas Gerais. Quem optar pela chamada online, deverá acessar o site da Secretária de Estado de Educação até a próxima terça-feira (24).

A designação online é destinada aos candidatos que se inscreveram para os cargos de analista de educação básica; analista educacional/inspetor escolar; assistente técnico de educação básica ; auxiliar de serviços de educação básica; especialista em educação básica – orientador educacional ou supervisor pedagógico; e professor de educação básica/ regente de turma.

Os candidatos que optarem pela designação online deverão indicar a ordem de preferência dos municípios e funções na qual se inscreveu. Também deverão ser indicados a escola e o turno de sua preferência.

Para o candidato que fez o cadastro no site, mas não realizou nenhuma inscrição em vagas de designação, é recomendado que ele registre habilitação, dados pessoais em cadastro básico, o cargo e o município desejado, além da escolha e priorização das vagas e turno de preferência.

As designações de professores regentes de aula, no entanto, permanecem presenciais devido à complexidade de gestão de uma carga horária fragmentada em até 16h/aulas semanais. As designações da categoria serão processadas diretamente nas escolas em horários determinados nos respectivos editais. A chamada inicial também começa nesta quarta-feira e segue até o dia 26 de janeiro.

As vagas e editais para os professores regentes de aula estão disponíveis na internet.

Os candidatos aos outros cargos que optaram pela designação presencial devem acessar os editais para saber a data e horário das designações.

Somente este ano, a Secretaria de Estado de Educação recebeu 1.117.996 inscrições de 564.628 candidatos interessados nas vagas da rede estadual de ensino. Segundo a pasta, 34% dos candidatos se inscreveram em uma vaga, 14% em duas e 45% em três. Além destes grupos, outros 7% não realizaram nenhuma inscrição.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.