EM BH

Processo de obras da implantação do Move pode ter irregularidades

A Polícia Federal está apurando o caso, mas informou que ainda não pode dar detalhes das investigações em curso

Seg, 27/04/15 - 15h12

A Polícia Federal em Minas Gerais informou que instaurou um inquérito para apurar as irregularidades na utilização de recursos para as obras do Move nas avenidas Antônio Carlos e Pedro I, assim como a construção do viaduto Batalha dos Guararapes. No entanto, o órgão informou que não pode dar mais detalhes sobre as investigações.

A prefeitura de Belo Horizonte, por meio de nota, informou que a iniciativa da apuração do caso partiu da própria prefeitura e que a Secretaria Municipal de Obras, a partir de junho de 2012, solicitou a interrupção do contrato com a PR Construções e Consultoria, que também tem seu nome citado nas investigações. O contrato, no entanto, só foi suspenso em novembro do mesmo ano.

Além disso, a prefeitura também informou que o Move foi implementado em etapas na capital, o que demandou diversas intervenções, assinaturas de contratos e licitações, e que todas as etapas têm que passar por fiscalização por parte do Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Caixa Econômica Federal - instituição financiadora da obras - e por auditoria da própria prefeitura.

A reportagem entrou em contato com o Ministério Público de Minas Gerais, que também solicitou as apurações em torno do Move, e espera um posicionamento. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.