Buritis

Procurado pela PF, homem é preso após oferecer R$ 90 mil a policiais em BH

Suspeito era procurado em diversos estados brasileiros, suspeito de participar de roubos a banco, carros-fortes e explosão de caixas eletrônicos

Seg, 18/11/19 - 22h03

Ouça a notícia

Um homem de 55 anos que era procurado pela Polícia Federal (PF) foi preso na noite desta segunda-feira (18) ao sair de um prédio de luxo no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte. Ele é suspeito de cometer vários crimes como assalto a bancos, carros-fortes e explosão de caixas eletrônicos.

Segundo o tenente Ferreira, da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), o acusado era procurado em vários estados brasileiros. "Ele tinha mandados de prisão expedidos na Bahia, no Rio Grande do Norte e no Mato Grosso, por exemplo", disse. O suspeito é natural de Juazeiro, no estado baiano.

"Sua prisão foi graças ao serviço de inteligência da polícia. Ele estava sendo monitorado há algum tempo, e hoje conseguimos fazer a prisão", afirmou o tenente.

De acordo com Ferreira, quando foi abordado, o criminoso tentou subornar os policiais com uma quantia de R$ 90 mil. Além do dinheiro em espécie, foram apreendidos três celulares, cartões de crédito e documentos. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Belo Horizonte.

Foragido

Em fevereiro de 2013, o homem foi baleado durante uma troca de tiros em Natal. Três dias depois, ele fugiu do hospital onde estava internado.

"Ele é um articulador de explosão, de sequestro e também de assaltos em várias modalidades a agências bancárias por todo o país. Mais um gol de placa feito pelos militares do batalhão Rotam no sentido de prevenir que nós tenhamos aqui no estado de Minas indivíduos dessa periculosidade", declarou o porta-voz da PM, major Flávio Santiago, sobre essa operação.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.