Eleições

Professor de Lavras é impedido de votar

Conforme eleitor, ao digitar seu título, mesário descobriu que votação já havia acontecido

Dom, 05/10/14 - 18h34

Um eleitor de Lavras, no Sul de Minas, foi impedido de votar neste domingo (5).

O professor Alan Peloso Figueiredo, de 44 anos, compareceu a sua zona eleitoral, no Colégio Gammon, mas foi informado pelo mesário que já constava votação para o seu título. Conforme relato do eleitor, "o espaço na folha para assinatura ainda estava em branco, mas, ao digitar meu título, eles perceberam que já havia acontecido o voto. Eles até procuraram um homônimo, mas não era o caso".

A mesária deixou a seção e pediu que o professor aguardasse. "Ela voltou com o presidente, que tomou meus dados e me orientou a fazer um boletim de ocorrência e também a procurar o cartório da cidade, durante a semana, para relatar e registrar a situação", explicou.

Cartório

De acordo com Marcos José Sacramento, chefe do cartório eleitoral de Lavras, não seria possível o professor votar já existindo um registro de voto para seu título de eleitor. "Eu não sei que decisão o mesário tomou, mas eu só posso analisar o caso depois de receber as atas da seção", disse o Sacramento.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.