Atenção, motoristas!

Professores protestam contra parcelamento do salário e fecham ruas no centro

Os servidores reclamam que as datas de pagamento para a educação fogem completamente da política praticada para as demais categorias do funcionalismo

Ter, 19/06/18 - 11h37

Revoltados com o parcelamento do salário, professores da rede estadual de Minas Gerais realizam um protesto na praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (19)

O protesto começou 9h da manhã em frente ao Palácio da Liberdade e o grupo está caminhando para a Praça Sete. O trânsito vai ficar complicado na região, já que pistas devem ser fechadas. 

Acompanhe pelo nosso canal de Trânsito

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute), é injusto que o restante dos servidores ja tenham recebidos e eles não..  

“As datas de pagamento para a educação fogem completamente da política praticada para as demais categorias do funcionalismo”, escreveu o sindicato.

A categoria suspendeu as aulas até que a primeira parcela fosse paga “Conforme decisão do 11º Congresso do Sind-UTE/MG, a categoria suspenderá suas atividades até o pagamento da primeira parcela. Como isso não foi feito pelo governo do estado, a paralisação permanecerá”, informou o sindicato.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.