Praça da Liberdade

Programação cultural com escola de cordas e coral do Instituto

Famílias com crianças, casais e idosos também se renderam aos atrativos do evento Vale na Praça

Dom, 28/09/14 - 19h35

Música, observações científicas e brincadeiras infantis foram algumas das atrações que deram o tom do programa neste domingo (28) para quem foi à praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Durante a manhã, o Vale na Praça contou com a presença de centenas de pessoas

Famílias com crianças, casais e idosos também se renderam aos atrativos, ambientados pela escola de cordas e do coral do Instituto Inhotim, com repertório erudito, músicas tradicionais irlandesas e canções populares brasileiras. Houve oficina de flipbook – técnica de animação de desenho – e o Espaço Ciência Inhotim, onde crianças podiam manipular equipamentos como microscópio e observar espécies do acervo biológico do museu, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Jogos educativos eram outro atrativo bem disputado. No espaço Brinca e Dança, uma tenda com tapete e brinquedos recebia o público infantil. O engenheiro Luciano Gomes, 40, levou a filha Camila, 1, para curtir a manhã. “Existem muitas iniciativas como esta em Belo Horizonte, mas a população explora pouco. Infelizmente, me incluo nessa turma. Eu não sabia que o evento iria acontecer”, admitiu.

Já o casal de engenheiros Marina Lara, 30, e Bruno Martins, 29, afirma não fazer parte da turma dos desinteressados. Ontem eles levaram à praça a filha Alice, 9 meses, para tomar sol, e assistir ao concerto. “Acompanhamos o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, porque fica perto de casa e sempre tem boas opções”, disse Marina.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.