Reforma da Previdência

Protesto no centro de BH deixa trânsito caótico na manhã desta segunda

O grupo protesta na praça da Sete, mas o congestionamento chegou a refletir em avenidas como a Pedro II, Cristiano Machado e Antônio Carlos

Por Da Redação
Publicado em 11 de dezembro de 2017 | 08:27
 
 
Os manifestantes fecharam a praça Sete Foto: ALEX DE JESUS / O TEMPO

Os motoristas que passam por diversas vias na manhã desta segunda-feira (11) enfrentaram trânsito lento devido a uma manifestação contrária à reforma da Previdência, que aconteceu no centro de Belo Horizonte. A praça Sete ficou completamente fechada entre por quase três horas.

De acordo com a BHTrans, o ato saiu da praça da Estação por volta das 7h30. A princípio o trânsito foi interditado na avenida dos Andradas, refletindo no viaduto Leste e em ruas do Floresta, enquanto os manifestantes seguiam em direção à praça Sete. 

Em seguida foi a vez da avenida Amazonas ser fechada na altura do cruzamento com a rua Espírito Santo. Os agentes da empresa de trânsito e transporte estão orientando os motoristas com relação aos possíveis desvios. 

Com a praça Sete fechada desde 8h, os reflexos no trânsito chegaram a atingir as principais avenidas da capital, como a Pedro II, a Antônio Carlos e a Cristiano Machado. Os motoristas eram orientados a evitarem a região central. 

O cruzamento das avenidas Afonso Pena e Amazonas só começou a ser liberado por volta das 10h50, ainda segundo a BHTrans, quando os manifestantes passaram a retornar para a praça da Estação. 

 

Ônibus

Por conta do fechamento da praça Sete, por volta das 10h a BHTrans comunicou que precisou desviar o trajeto de algumas linhas de ônibus.

Confira: 

50 e 83D - Paraná, Tupis, Mato Grosso, Vdt Oeste.

61, 65 e 6031 - Santos Dumont, São Paulo, Afonso Pena, Curitiba e Viaduto A

5401 - Viaduto B, Guaranis, Tupinambás, Curitiba e Amazonas

Atualizada às 10h03